quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Município de Iguaracy é 1ª Lugar na edição 2020 do Prêmio Criança Alfabetizada

 

Com o lançamento do Programa Criança Alfabetizada em junho de 2019, Pernambuco assumia um compromisso com a educação de todas as crianças: alfabetizá-las na idade certa. Pouco mais de um ano após seu lançamento, o Programa sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Esportes celebra os resultados alcançados com uma cerimônia para anunciar as escolas e os municípios que apresentaram os melhores resultados na alfabetização. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (30) e foi transmitida para todo estado da Escola Técnica Estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

A dirigente municipal Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira e a gestora da Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva, receberam pelas mãos do Secretário de Educação Estadual Fred Amâncio, do Governador Paulo Câmara e da vice-Governadora Luciana Santos, O Prêmio Criança Alfabetizada.

 Equipe de Gestão da Secretaria de Educação de Iguaracy comemora resultado.
Foram reconhecidos os municípios com melhores resultados na alfabetização. O município que obteve o primeiro lugar em resultado na alfabetização do Estado foi o município de Iguaracy.
“Foi um trabalho muito bonito realizado com as escola e as famílias. Temos professores dedicados que fizeram toda diferença, eles são merecedores desse reconhecimento e nosso trabalho é levar adiante essa conquista com novos projetos”, pontuou a Secretária de Educação do Município, Rita de Cássia.

A iniciativa visa apoiar os municípios na busca pela alfabetização na idade correta de todos os estudantes. (Imagem de Arquivo)
Também foram conhecidas as 50 escolas municipais que apresentaram os melhores desempenhos e foram agraciadas com o Prêmio Escola Destaque em Alfabetização entre elas a Escola Municipal Judite Bezerra da Silva que foi premiada com a terceira colocação no estado e a Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes.
Parabenizamos toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, as Gestoras e Coordenadoras Pedagógicas das escolas, as professoras, as famílias e todos que participaram e contribuíram para esse resultado promissor.

Nenhum comentário: