domingo, 26 de julho de 2020

Vândalos destroem placas de identificação de obra em Iguaracy.

Na noite deste domingo, dia 25 de julho, vândalos destruíram as placas de identificação que estão localizadas antes e depois, nas obras de construção da ponte sobre o Rio Macacos em Iguaracy.
O vandalismo é considerado uma conduta destrutiva e que se costuma expressar através da violência. O ato além de trazer prejuízos para os cofres públicos, a ausência temporária de sinalização deixa os usuários do trânsito em situação de vulnerabilidade e diminui a eficiência e a funcionalidade do tráfego. Ou seja, é prejuízo para todos.
O prefeito Zeinha disse que atos de vandalismo como estes, são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de respeito por um patrimônio que é de todos, "na maioria das vezes, pensam que estão fazendo mal a prefeitura, mas não se dão conta que estão destruindo um patrimônio que também pertence a eles", disse o prefeito.
De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.

Nenhum comentário: