sábado, 25 de julho de 2020

Governo de Pernambuco inaugura hospitais de campanha para pacientes com coronavírus no Sertão

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve neste sábado (25), em Serra Talhada, onde na oportunidade inaugurou a primeira etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC). Na unidade, colocou também em funcionamento outro hospital de campanha, voltado para o tratamento da covid-19. O governador e o secretário de Saúde entregaram os primeiros 10 leitos de UTI da unidade. Com uma programação gradual de abertura, o novo equipamento contará com 58 vagas, sendo 30 de UTI, para compor a rede de enfrentamento ao novo coronavírus. O governador anunciou também a instalação de 10 leitos de UTI para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.
Serra Talhada totaliza 1.694 casos e 20 óbitos, ambos até essa sexta-feira (24). O governador pontuou que o quadro ainda é preocupante em todo o Estado.
“A pandemia ainda precisa de muitos cuidados e ações, por isso as medidas irão continuar. O processo de equipamentos e estruturas novas é o que pode fazer diferença para salvar vidas. O Sertão e o Agreste preocupam, assim como todo Estado. Então, não irá faltar empenho e dedicação de todos nós, porque a pandemia existe, não tem vacina e nem medicamentos com eficácia comprovada. Portanto, o que se tem a fazer é seguir as medidas de isolamento”, disse Paulo Câmara sobre o aumento dos casos no Sertão.
Leitos
Os leitos serão implantados de forma gradativa. Neste primeiro momento, serão 20 leitos de enfermaria – sendo dois de estabilização com respiradores – no hospital de campanha, que tem capacidade total para 100 leitos de enfermaria. Já o Hospital Eduardo Campos inicia as atividades com 10 vagas de UTI. O HEC ainda vai ativar nos próximos dias, dentro da programação de sua primeira etapa, um total de 58 leitos, sendo 30 de UTI. Ambos os serviços serão geridos pelo Hospital do Tricentenário e, ao todo, mais de 400 profissionais irão atuar nos equipamentos.

Nenhum comentário: