sábado, 18 de julho de 2020

Afogados da Ingazeira confirma 150 casos de Covid-19

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que hoje foram detectados 03 casos positivos de covid-19 em nosso município.

São 02 pacientes do sexo feminino (26 e 41 anos), sendo uma estudante e a outra, dona de casa. O paciente do sexo masculino tem 22 anos e é operador de loja.

A boa notícia é que hoje tivemos mais 07 pacientes recuperados de covid-19 após avaliação clínica e epidemiológica.

Hoje registramos 22 casos suspeitos que entram em investigação, sendo 16 pacientes do sexo feminino e 06 do sexo masculino.

Os casos positivos e em investigação, além dos seus contatos, estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância e atenção básica do nosso município.

Hoje 31 casos foram descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para COVID – 19 em seus respectivos testes.

Hoje atingimos a marca de 1.248 pessoas testadas em Afogados da Ingazeira.

Informamos que alguns pacientes, semana passada, informaram o endereço errado. Talvez por receio de discriminação. Essa semana, durante o monitoramento dos isolamentos e cruzamento de dados em sistemas de informação sob domínio da saúde, pudemos identificar os endereços corretos. Por isso, a partir da próxima semana, será necessária a apresentação de comprovante de residência para realização da testagem em nossa unidade de campanha.

Nenhum comentário: