terça-feira, 9 de junho de 2020

Vigilância em Saúde monitora feira livre em Iguaracy na luta contra o Covid-19.

A equipe de Vigilância em Saúde esteve durante a feira livre de Iguaracy realizando um monitoramento preventivo ao Covid-19 com atividades educativas que visam evitar mais casos de Coronavírus no município.
Os comerciantes receberam orientação para utilizarem a máscara, utilizar o álcool em gel 70% com maior frequência, manter o distanciamento dos clientes na hora de atendê-los e sempre que possível, orientar os clientes que ao chegar em casa, higienizem as frutas e verduras antes de guardá-las ou consumi-las.
Também foi feita a aferição da temperatura corporal dos donos das barracas já que a maioria dos comerciantes possuem residência em municípios vizinhos, onde também existem casos confirmados de Covid-19.
O Governo Municipal também ativou pias em pontos estratégicos para a população fazer a higienização das mãos.
A Secretaria de Saúde pede a todos que redobrem a atenção em relação aos cuidados, pois como é um local que recebe a circulação de muitas pessoas, as chances de contaminação aumentam. Em São José do Egito, por exemplo, a feira livre da cidade teve que ficar suspensa por 15 dias, pois cinco comerciantes chegaram à testar positivo para Coronavírus.

Nenhum comentário: