segunda-feira, 1 de junho de 2020

A verdade: aumento do executivo foi dado pelo ex-prefeito com o voto do ilustre parlamentar Simão.

Em um vídeo gravado na semana passada, o vereador Simão expressou a sua chateação sobre o fato do prefeito Zeinha Torres ter congelado o salário de prefeito e de vereadores, porém, o vereador reclama que antes disto, o atual prefeito aumentou o seu próprio salário e de seus secretários, ficando os vereadores sem aumento e com os seus salários congelados.
No vídeo, o vereador ainda pede que o prefeito não minta, que é crime de falsidade ideológica e que o prefeito agiu de má fé.
O problema, é que o aumento de salários foi dado em 08 de julho de 2016, pelo ex-prefeito e líder político apoiado atualmente pelo nobre vereador.

Entenda: quando o vereador Simão fala sobre aumento de salário do prefeito, ele se refere a Lei Municipal 414/2016, que estabelece a remuneração dos agentes políticos integrantes do Poder Executivo e Secretários do Município de Iguaracy até o final de 2020 e que foi aprovada na gestão do ex-prefeito Dessoles, aprovada inclusive pela Câmara de Vereadores e votada também pelo ilustre vereador Simão que infelizmente veio a esquecer deste detalhe.
Na própria lei diz que o salário será reajustado anualmente de acordo com o IGPM mensal, no ano que o IGPM for negativo, não tem aumento, e no ano que o IGPM for positivo, a porcentagem do índice do IGPM é aplicado em cima do salário.
Então o atual prefeito Zeinha Torres não deu aumento a ninguém, é uma lei votada na última gestão de Dessoles e não teve nada haver com a gestão atual.
Veja a Lei:

Nenhum comentário: