segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeitura intensifica barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade de Iguaracy.

Nesta segunda-feira (11), equipes da Secretaria de Saúde montaram barreiras em pontos estratégicos da cidade de Iguaracy. Segundo a equipe de Vigilância em Saúde, o objetivo é prevenir e controlar a propagação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.
Os trabalhos em Iguaracy foram reforçados devido o grande fluxo de pessoas que continuam a comparecer a feira livre da cidade, mesmo esta tendo passado por sérias restrições onde está sendo permitido apenas a comercialização de frutas, verduras, legumes e cereais.
As equipes tiveram como principal objetivo orientar a cerca dos cuidados necessários de higienização, do uso de máscara, assim como também identificar pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal que necessitem ser encaminhadas para as UBS's e viajantes que necessitem ser monitorados. Durante a realização das barreiras, foi utilizado também o termômetro de testa para aferição da temperatura dos condutores ao entrarem na cidade.
Casos em Iguaracy: atualmente o município está com três casos confirmados do novo coronavírus. Entre eles há uma notificação de recuperação.
Boletins: Para manter a população informada, a Secretaria de Saúde vem lançando diariamente atualizações do boletim. Para ficar sempre por dentro, fique atento as redes sociais do governo onde as atualizações diárias vem ocorrendo a partir das 20h.
Disque Corona: a Secretaria de Saúde também vem divulgando uma espécie de "Disque Corona", com o número de contato da Equipe de Prontidão e Vigilância em Saúde através do número (87) 98803-7443 que tem por objetivo tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19.
Veja imagens:










Nenhum comentário: