sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeito de Iguaracy e amigos limpam o trevo de Sertânia. Medida visou evitar acidentes e facilitar a orientação dos motoristas.


O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, juntamente com uma equipe de colaboradores fizeram uma intervenção no trevo que que fica localizado no município de Sertânia e que dá acesso a Jabitacá e Iguaracy. A benfeitoria visou evitar possíveis acidentes e também facilitar a orientação dos motoristas.
Zeinha disse que sempre fez esta intervenção mesmo antes de ser prefeito, disse que no local ninguém mais via as placas de identificação e que o mato já havia coberto tudo, inclusive uma das placas de Afogados que a prefeitura havia colocado já havia caído.


O prefeito disse que o local estava também oferecendo riscos de acidentes, inclusive, disse que a ambulância dirigida por Maciel de Jabitacá ia sofrendo um acidente, pois um carro ia batendo no mesmo. O prefeito disse que só para se ter uma ideia, para um carro poder entrar para Jabitacá sentido Tuparetama, tinha que ir para o meio da pista e que o mato já não deixava ver os veículos que vinham do sentido de Sertânia ou mesmo de Tuparetama.


"E aí a gente fez um mutirão, fui eu, Lígia, Janduir, Luiz, chamamos uns amigos lá, e fizemos a limpeza deste trevo, e teve até algumas pessoas que me criticaram porque eu estava limpando um trevo que era de Sertânia, mas não é porque seja de Sertânia, e sim porque serve a população do meu município e eu me preocupo com isto", disse Zeinha.
O prefeito disse ainda que enquanto estavam no local, mais de dez carros pararam para se informar sobre que direção tomar para as cidades de Afogados da Ingazeira e São José do Egito, pois já não havia mais indicação nenhuma, estava tudo coberto de mato.


O prefeito disse que o trabalho ficou muito bom, que as placas ficaram descobertas ajudando a orientar os motoristas e que agora evita-se o risco de acontecer alguma tragédia porque não estava dando para ver mais nada, "agora graças a Deus está tudo limpo e é isto que a gente quer, facilitar a vida das pessoas e evitar que coisas piores aconteçam com a população de nosso município", finalizou.

Nenhum comentário: