sexta-feira, 8 de maio de 2020

Coordenadora alerta que o coronavírus já esteja circulando pela cidade de Iguaracy e pede que a população redobre os cuidados.



Nesta quinta-feira (07), a coordenadora da Atenção Básica, Isabel Cristina Pires, que também está a frente da Equipe da Vigilância e Saúde, falou a respeito de mais um caso de coronavírus que deu positivo no município de Iguaracy, agora são dois casos positivos e um em investigação.
Isabel disse que trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 73 anos de idade, diabética, e que foi feito a coleta do exame do swab e enviada ao LACEM, e que o resultado deu positivo.

Disse que a paciente encontra-se sendo acompanhada pela equipe de Saúde da Família, toda a família está em isolamento, que o quadro da paciente está estável, que está se recuperando bem e que se encontra no seu próprio domicílio.
Isabel disse que o município de Iguaracy está ainda com um caso em investigação e que ainda não teve o exame disponível, disse que é um caso do sexo masculino, de um senhor de 61 anos, que teve AVC e encontra-se internado em um hospital da cidade de Caruaru. Disse que o exame foi coletado pelo município de Caruaru e que o município de Iguaracy ainda não teve o retorno do resultado e está no aguardo.

Em relação de como ou onde esta senhora de 73 anos teria contraído o convid-19, Isabel disse que pelos estudos que foram realizados, e a investigação que a vigilância fez, a equipe deduziu que é um caso autóctone no município, disse que a pessoa infectada não tem histórico de viagem, não tem histórico de pessoas que vieram de outro município para sua residência, disse que é uma pessoa que estava cumprindo o isolamento em casa já por conta de sua faixa etária e também da questão de ser diabética.

Um alerta - A coordenadora disse que por entende-se como um caso autóctone, sugere-se de que o vírus já esteja circulando pela cidade e que a partir de agora, a população tenha um cuidado redobrado, que só saia as ruas em extrema necessidade, utilizando máscaras de proteção e tomando todas as cautelas de higienização necessárias.

Nenhum comentário: