terça-feira, 26 de maio de 2020

Assistência Social realiza atividades, entrega de máscaras e de "sopão solidário" para os Idosos em Iguaracy

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy, vem realizando atividades de conscientização sobre o coronavírus, com entrega de máscaras e de "sopão solidário" para os Idosos em Iguaracy. As informações são da própria secretária, confira abaixo:
Em tempos de Isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos do Grupo Luz do Sol ,segue promovendo atividades com os usuários. As atividades estão sendo planejadas mensalmente e entregues nas residências dos 43 idosos, considerando as medidas necessárias para a proteção e segurança da saúde dos usuários e trabalhadores (Uso de EPI, distanciamento de pelo menos 1 metro entre as pessoas e utilizando espaços mais arejados para conversar com os mesmos).
As atividades visam reduzir os impactos do isolamento e a necessidade de organização de uma nova rotina de vida, são abordados também assuntos sobre higienização para conter a contaminação do vírus e utilização de máscaras conforme orientação do Ministério da Saúde .
Durante as visitas além dos cadernos de atividades devidamente higienizados com álcool no ato da visita , também estão sendo entregues máscaras e alimentação às quintas-feiras, com a atividade do sopão solidário. O Sopão é produzido seguindo orientações da nutricionista Thamires Rafaela do NASF, pelos funcionários do SCFV, com todos os cuidados necessários, para prevenção ao contágio pelo Covid 19. A forma de entrega se dá nas residências dos idosos, tendo em vista que os mesmos estão no grupo de risco e não devem sair de casa, evitando assim também a aglomeração nos pontos de distribuição.
Veja mais informações e imagens:

Nenhum comentário: