sexta-feira, 10 de abril de 2020

Iguaracy em alerta! Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica realiza Barreira Sanitária na entrada da cidade.

A Vigilância em Saúde (87) 98803-7443, conta com o apoio da população para informações sobre pessoas vindas de fora para o município.
Nesta última segunda-feira (6), equipes da Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica realizaram uma Barreira Sanitária com alertas e conscientizações nos principais acessos da cidade de Iguaracy.
Garantir o bem estar e a segurança da população é meta principal da gestão do prefeito Zeinha Torres.
Iguaracy está às voltas com a execução de estratégias a fim de reduzir possíveis casos do coronavírus no município. Uma das principais secretarias que está trabalhando na prevenção em Iguaracy é a Secretaria de Saúde que vem adotando medidas extremas para que a pandemia não chegue ao município e que caso chegue, seja o mais rápido possível identificada.
A Barreira Sanitária foi realizada no objetivo de orientar e prevenir os motoristas que passam pela cidade, tanto sentido Afogados como Sertânia, com relação aos cuidados de prevenção contra a disseminação do COVID-19. Todos os carros que foram abordados receberam um adesivo de orientação padronizado pela Secretaria de Saúde de Iguaracy.
A ordem do prefeito Zeinha Torres é que haja o monitoramento de todos que estejam chegando ao município. É preciso que a população também ajude neste controle. Em situações onde pessoas cheguem ao município, quer seja a passeio ou para morar e que não seja de conhecimento da Secretaria de Saúde, é importante que a população entre em contato com a Equipe de Prontidão em Vigilância em Saúde pelo telefone de contato: (87) 98803-7443.
Conterrâneos vindos de outros municípios ou estados são sempre bem-vindos, porém, tem que obedecer as normas de segurança de prevenção contra a proliferação do coronavírus, deverão ficar em quarentena, sendo mantidas em isolamento pelo período que for necessário e sob constante acompanhamento da Equipe de Vigilância em Saúde.

Nenhum comentário: