quinta-feira, 30 de abril de 2020

Assistência Social distribuí alimentos da agricultura familiar com famílias em vulnerabilidade social no município de Iguaracy.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas ações estão sendo planejadas e desenvolvidas no município de Iguaracy. Dentre elas, agricultores ganharam apoio com a compra de produtos da agricultura familiar cultivados em nosso município como (milho, acerola, maracujá, banana) além de carne bovina.
Com esta ação que tem como um dos parceiros o IPA, além da valorização da agricultura familiar, centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social que estão vinculas aos programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social como CRAS/PAIF, CRIANÇA FELIZ, CREAS e ainda Mães que participam dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja estão sendo beneficiadas, recebendo estes alimentos em semanas alternadas.
Nas últimas duas semanas, foram beneficiadas 354 famílias da Sede do Município e dos Distritos de Jabitacá e Irajaí e que são vinculadas aos Programas CRAS/CRIANÇA FELIZ E CREAS.
Esta semana os produtos estão sendo entregues as Mães que participam dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja. Pelo Cronograma de atendimento nas próximas duas semanas, as famílias da Zona Rural cadastradas, estarão recebendo os alimentos em casa.
As famílias que já são cadastradas nos programas recebem as doações em suas residências pelas equipes dos respectivos programas, evitando assim aglomeração nos pontos de distribuição.
As famílias que não participarem destes programas, mas que estejam em situação de insegurança alimentar, podem estar procurando a equipe técnica do CRAS para cadastramento e assim poderem ser beneficiadas.

Nenhum comentário: