quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura convoca reunião urgente para tratar do Coronavírus.

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, convocou todo o seu secretariado para discutirem sobre o novo coronavírus (COVID – 19). O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas, discutir um Plano Municipal de Contingência para o Coronavírus que define ações preventivas e possíveis tratamentos realizados em caso de infectados, além de conscientizar sobre a doença.
Outro ponto principal do encontro, foi a elaboração do Decreto 011/2020, onde o município decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas em todos os estabelecimentos da Rede Pública e Particular de ensino, inclusive Creches, a partir do desta quarta-feira, dia 18 de Março de 2020. (VEJA AQUI)
Ainda que o município de Iguaracy não tenha registrado nenhum caso, existe uma grande preocupação por parte do prefeito Zeinha, em executar com máxima urgência um plano com medidas de prevenção, monitoramento e enfrentamento ao novo coronavírus. Um dos objetivo proposto na reunião, foi criar um grupo de trabalho com profissionais da Saúde que irão ficar de prontidão para atender os casos suspeitos que aparecerem.
Neste primeiro momento, a recomendação do Governo Municipal, é que a população esteja sempre alerta e que adote medidas preventivas.
A prevenção é a maior ação para conter os avanços desta pandemia. O município já está tomando medidas para a implantação de um plano de contingencia com o intuído de evitar a propagação da doença, se por ventura, chegar a ter algum caso confirmado.
A preocupação da administração mostra o cuidado com o nosso povo. O problema é sério! Na reunião o prefeito Zeinha cobrou muito trabalho e muito foco nesta situação do coronavírus.

Nenhum comentário: