segunda-feira, 23 de março de 2020

Atenção: Barragens de Iguaracy estão temporariamente com proibição de acesso ao público.

A medida atende Decreto Estadual que visa coibir aglomerações com risco de proliferação do coronavírus.
O Governo Municipal tem a alegria em dizer que a Barragem do Rosário está sangrando. Certamente o fato é um evento de muita curiosidade no município. Porém, não é o momento de perdermos a cabeça e esquecermos o grande mal que paira sobre o ar, que é o CORONAVÍRUS.

Desta forma, visando evitar uma grande proliferação do coronavírus, haja vista que basta apenas a presença de uma única pessoa infectada em locais como estes, para colocar em perigo a vida de toda a nossa população.
Visando também dar cumprimento ao Decreto Estadual, o Governo Municipal de Iguaracy decide DETERMINAR que a partir da presente data, fica terminantemente proibido o acesso e o banho nas barragens do município, a exemplo das Barragem do Rosário, da Enark e da Barragem de Luizão.

Quem desobedecer, estará incorrendo em crime de desobediência e sujeito(a) a responder perante a Lei conforme exarado no Código Penal Brasileiro:
Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público: Pena - detenção, de quinze dias a seis meses e multa. Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
O prefeito Zeinha Torres e toda a sua Equipe de Governo pede a compreensão de todos, pois evitar aglomerações na atual circunstância que estamos vivendo, pode ser um caso de vida ou morte!

Nota do blog: não é justo que todo o trabalho que vem sendo feito no município contra a proliferação do coronavírus, como fechamento de escolas, cancelamento das feiras, comerciantes e profissionais autônomos prejudicados sem poderem trabalhar e todo o esforço da população consciente ir literalmente por "água a baixo" num ato de irresponsabilidade. Por isto, mais uma vez pedimos a todos que FIQUEM EM CASA!

Nenhum comentário: