sábado, 15 de fevereiro de 2020

Gestão do prefeito Zeinha está sendo a melhor de todos os tempos em ações voltadas ao bem estar das pessoas do campo

Aprendendo com Zeinha: são várias as ações que o prefeito vem fazendo em Iguaracy e que tem o objetivo de valorizar o homem do campo.
Além de apoiar os agricultores no acesso a novas linhas de créditos através da quitação dos débitos junto ao Banco do Nordeste, de ajudar a fomentar a produção e comercialização dos produtos através do PNAE e de disponibilizar Tratores para a aração das terras, o prefeito que se preocupa muito com a recuperação das estradas vicinais, vem trabalhando também no sentido de melhorar a situação hídrica do município, foi construída uma grande Barragem do Sítio Sabino e nos últimos dias já foram cerca de 80 barreiros e açudes limpos e recuperados, duas barragens de grande porte recuperadas, uma na Mata Verde e outra na Extrema, sem falar dos diversos Sistemas de Abastecimento Simplificado, onde mini-adutoras estão levando água encanada para centenas de moradores da zona rural do município.
Ainda em relação a melhoria hídrica, a boa notícia é que brevemente estará sendo efetivado pelo município um programa voltado a construção de cisternas em parceria com outros órgãos do governo, mas ainda está em fase de estudo. O prefeito ainda instituiu no município a Casa do PAR - Programa de Apoio Rural que tem por objetivo prestar um importante apoio aos agricultores do município.
O prefeito também deu ordem para que todos os campinhos de futebol fossem recuperados. Além das recuperações, novos campos foram construídos e o governo municipal tem ajudado muito as equipes com a doação de bolas, vestuário e apoio nos mais variados torneios e modalidades esportivas realizadas na Zona Rural do município.
Com o apoio da atual gestão, artesãos e produtores rurais saíram do anonimato e estão podendo apresentar os seus produtos para a população iguaraciense através da Feira do Empreendedorismo.
Através do Projeto Rede Suas na Comunidade a gestão tem levado políticas de Assistência Social para as comunidades, ofertando serviços e também promovendo cursos profissionalizantes e oficinas artesanais que possibilitem geração de renda para a população que reside na zona rural do município.
E não para por ai, entre todas as ações governamentais, a que mais tem se destacado são os atendimentos realizados através do Governo Itinerante, onde todos os serviços de saúde, assistência social, obras, agricultura, educação, cultura entre outros que são prestados pela gestão na cidade, estão sendo também disponibilizados diretamente nas comunidades rurais.
Por estas e outras ações em benefício das pessoas que moram no campo, a atual gestão tem se destacado como a melhor de toda a história de Iguaracy voltada ao meio rural.

Nenhum comentário: