A Lei Federal diz que o município tem que comprar no mínimo 30% de alimentos da agricultura familiar para o complemento da merenda escolar dos municípios, mas a intenção do Prefeito Zeinha é comprar bem mais que estes 30%, dependendo apenas da produção dos agricultores do município.
De acordo com o secretário, comprar produtos oriundos da agricultura familiar é uma forma de ajudar o homem do campo a gerar renda, aumentando a sua produção e também levando alimentos de qualidade para as mesas das escolas da rede municipal de Educação.
"É o que a gente chama o Mercado Institucional, eles produzem, o município compra e colocamos alimentos de qualidade da merenda do nosso município" disse Marcos Henrique.
O secretário espera que dentro de mais ou menos de 15 dias, o edital seja lançado com todos os critérios e também de forma bem democrática, colocando a disposição junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguaracy. "É uma coisa que Zeinha pede muito a gente, essa democracia junto aos programas para que não haja problemas de alguém dizer que o prefeito esteja beneficiando lado A ou lado B, e isto vem sendo feito, com total transparência, levando os programas realmente para aqueles agricultores que precisam", disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário