quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Assistência Social de Iguaracy informa que pagamento do 13º do Bolsa Família Estadual se inicia neste mês no município.

Gestores de Iguaracy, participaram de encontro sobre o 13°do bolsa Família Estadual, e informam a população iguaraciense que o calendário do pagamento inicia dia 12 de fevereiro


A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabêlo, junto ao Coordenador do Bolsa Família, Jair Moreno, participaram nesta terça feira (04), do encontro de gestores municipais da Assistência Social, no Centro de Convenções.
O Governo de Pernambuco divulgou o calendário do pagamento do 13º do Bolsa Família. A iniciativa será concedida em três etapas, dependendo do mês de aniversário do beneficiário. O primeiro lote começa a ser pago no dia 12 de fevereiro e, para evitar transtornos nas agências bancárias e lotéricas, segue até o dia 28. Receberão nesta primeira etapa os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e abril. O beneficiário tem até 120 dias da data de pagamento para fazer o saque.

Já os aniversariantes dos meses de maio, junho, julho e agosto começam a receber em março. No próximo mês, as datas de saque seguem de 18 a 31, excetuando os sábados e domingos. “Seguindo um rito que já existe no Bolsa Família, os dias de saque seguem de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social, o NIS, que está presente no cartão do beneficiário. Se o final for 1, você recebe no dia 12, se for 2 no dia 13 e assim sucessivamente.
Vale destacar que, desde a semana passada, já é possível conferir quanto os beneficiários poderão receber. O site para conferir é o www.sdscj.pe.gov.br.

Para dúvidas e esclarecimentos, a população poderá procurar o Bolsa Família, Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS ou a equipe do CRIANÇA FELIZ, ou utilizar o serviço da Ouvidoria Social, que atende por meio do telefone 0800.0814421, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nenhum comentário: