terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Prefeitura encerrou a maior Festa de Janeiro de toda a história com Maciel Melo e Banda Magníficos.

Iguaracy completou dez noites de festa que entrou para a história da cidade como A MELHOR FESTA DE JANEIRO de todos os tempos. Ao longo destes dez dias, como atrações principais passaram pelo palco armado na Praça Antônio Rabelo atrações como Seu Marquinhos, Flávio Leandro, Edy e Nathan, Victor Fernandes, Erick Land, Jonas Esticado, Marcos Nunes e no encerramento, que ocorreu neste domingo (19), Maciel Melo e Banda Magníficos.
O evento que tem a realização do Governo Municipal de Iguaracy e Secretaria de Cultura e Turismo, contou com o apoio da Fundarpe e Governo de Pernambuco e proporcionou para a cidade 10 dias de pura diversão e uma movimentação muito grande na economia.
Abrindo as festividades da noite, Maciel Melo fez um lindo show cantando os seus maiores sucessos e fazendo todo o público se apaixonar.
Maciel Melo como filho contemporâneo mais ilustre de Iguaracy, é a prata da casa. Com justiça mais uma vez foi escolhido para fazer parte das festividades de sua terra natal. Diz-se em sua biografia que "a arte sempre esteve presente em sua vida, desde pequeno escutou os acordes da sanfona do seu pai nas festas da região. Para ele, a música tem o objetivo de educar, tocar o mais intimo sentimento, sem mistérios, mas com a magia de um trabalho artesanal. Com sua facilidade em tecer poesias impregnadas de lirismo, sua presença nos palcos é um espetáculo completo de brasilidade, de nordestinidade e de culto à beleza da música e da poesia".
As músicas de Maciel Melo são cantadas por mais de uma dezena de grandes artistas brasileiros, porém, não com a mesma graça e leveza que o público teve o prazer de "audiovisualizar" neste último dia da Festa de Janeiro 2020 em Iguaracy.
Para o prefeito Zeinha Torres, católico fervoroso, é uma alegria poder contribuir com atrações de qualidade nas festas religiosas e tradicionais do município.
“Nossa missão na prefeitura é cuidar bem das pessoas, construir uma cidade cada vez melhor para se viver e levar qualidade de vida aos cidadãos iguaracienses.”, declarou o prefeito.
Encerrando a Festa, a Banda Magníficos levou o show até as 2h da manhã, fazendo todos dançarem até o último segundo. Atualmente a Banda conta nos vocais com Fernando Frajola e Ohara Ravick e possui uma das maiores e mais modernas estruturas de cenário, som e iluminação do país.
Com mais de 20 anos de carreira, a banda é uma das mais bem sucedidas no gênero de forró eletrônico e dona de grandes sucessos como: "Me Usa", "Apaixonada", "Verdadeiro Amor", "Carta Branca", "O Encanto", "Grande Amor da Minha Vida", "Cristal Quebrado", dentre muitos outros.
O sucesso da banda de forró romântico resultou em oito milhões de cópias vendidas e certificações por vendas de gravação musical, que renderam vários discos de ouro, um de platina e um de platina duplo. A Banda passou por algumas reformulações, mas vem mantendo sua essência e seu sucesso até os dias Atuais.
"O sucesso da festa foi resultado de muito esforço e dedicação não apenas da minha parte, mas também de toda uma equipe da gestão municipal, e também de funcionários de diversos setores da Prefeitura, além de voluntários que nos ajudam sempre que precisamos. Estou muito feliz com o resultado deste evento”, disse o Edjanilson Rodrigues, que mesmo afastado temporariamente dos quadros de funcionários da prefeitura, continua a pedido do prefeito Zeinha desenvolvendo "por excelência" a função de secretário de Cultura.
Em respeito aos seus fãs, o repertório da Banda Magníficos para a Festa de Janeiro 2020 em Iguaracy foi escolhido com muito cuidado e carinho para atender, de forma agradável, todas as pessoas que acompanham a banda há muito tempo. Além do saudosismo, a banda buscou também levar ao seu público um show totalmente inovador e inesquecível.
A cidade recebeu seus entes queridos que retornam ao município para prestigiar a festa do padroeiro e visitar seus familiares. Com isso, também ganham os pequenos empreendedores que comercializam uma diversidade de produtos, sejam bebidas e alimentos, dentre outros, aumentando e movimentando e a gerando renda e economia ao município.
E assim encerra-se mais um edição da Festa de Janeiro em Iguaracy confiando que em 2021 a mesma equipe esteja no comando garantindo o resgate e a valorização de nossas festas populares.

















Nenhum comentário: