sábado, 11 de janeiro de 2020

Novos Conselheiros Tutelares de Iguaracy foram empossados nesta sexta-feira (10)

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, a solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores da ciade. Estiveram presentes o prefeito, vereadores, secretários e autoridades municipais, além de dezenas de convidados.
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Iguaracy, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.
Inicialmente o presidente do CMDCA Jair Moreno deu as boas vindas a todos e fez um rápido agradecimento a todos quantos ajudaram a realizar a eleição e deu por aberto a cerimônia de posse.
A conselheira eleita Maria do Carmo (Silvinha de Betinho) fez uso da palavra representando todos os conselheiros eleitos, a mesma após cumprimentar os presentes, fez uma fala direcionada as famílias, a conselheira chegou a se emocionar ao referir-se que a família é a base de tudo.
Silvinha disse que infelizmente, nem todas crianças tem oportunidade de terem uma família estruturada, ainda citou a importância de se trabalhar em rede com outros órgãos que dão sustentabilidade no município, em relação as garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A conselheira agradeceu ainda ao prefeito Zeinha por toda a estrutura que foi garantida durante a sua gestão, com melhores condições de trabalho, veículo próprio e instalações. A conselheira ainda elogiou a parceria com a secretária Juliany Rabelo e demais membros e equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
O próximo a usar a palavra e representando todos os suplentes, foi o jovem Túlio Perazzo. Túlio em suas palavras retratou a importância da sociedade, que juntamente com a família e o Estado são responsáveis por garantir os direitos das crianças e dos Adolescentes. Disse que apesar de ter ficado na suplência, ele quanto sociedade está pronto para contribuir com tudo o que for necessário.
O presidente da Casa Legislativa, Manoel Olímpio de Siqueira, no uso da palavra, disse que era uma honra receber todos os eleitos em um momento tão importante. O presidente ainda ofereceu todo o suporte que o conselho achar necessário.
Manoel ainda elogiou o trabalho em equipe que a gestão vem realizando em prol das crianças e adolescentes do município, a exemplo do ótimo trabalho realizado pela equipe do Criança Feliz que conquistou repercussão nacional.
Manoel elogiou ainda a mudança da sede para ao lado da Delegacia, disse que onde estava acabava dando muita visibilidade e atrapalha um pouco no tocante a realização de um trabalho mais sigiloso e disse estar muito feliz em ver jovens, a exemplo de Túlio Perazzo, que tem o interesse de se engajar na luta pela causa das crianças e dos adolescentes no município.
O prefeito do município, Zeinha Torres, parabenizou a todos os eleitos e suplementes, disse que admira a coragem, que ser conselheiro tutelar é uma função muito difícil, e que por isto, desde que assumiu a prefeitura tem dado todo apoio necessário.
O prefeito ensejou total apoio por parte da administração municipal e pediu para que os membros eleitos fizessem um trabalho profissional, sem distinção, em sigilo, se preocupando principalmente com aqueles que mais precisam e zelando sempre pelo certo. O prefeito disse que na hora que precisar é só ligar, pode ser de manhã, a tarde ou noite, domingos ou feriados e que fica muito feliz em poder ajudar.
Zeinha elogiou também o trabalho do Conselho de Direito na pessoa do Presidente, Jair Moreno e também a toda equipe que conduziu o processo das eleições para o cargo de conselheiro tutelar ocorrido no dia 06 de outubro de 2019.
Finalizando, o presidente do CMDCA declarou empossado os conselheiros titulares e também os suplentes do Conselho Tutelar de Iguaracy para o quadriênio 2020-2023. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Advana, Nina, Otavio, Silvinha e Côca de Robson, e os Suplentes: Túlio Perazzo, Cícero Soldado e Paula Simões. Leandro de Dark e Camila de Chico de Sales não compareceram a cerimônia de posse. 

Nenhum comentário: