quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Jovens talentos ganham espaço na Festa de Janeiro de Iguaracy. Evento foi um sucesso.

Além de bandas famosas e artistas de renome, valorizar os artistas e as tradições locais, preservando a identidade cultural do povo, é também uma das marcas e virtudes da gestão do Prefeito Zeinha Torres, e por esse motivo, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta última segunda-feira (13), uma noite muito especial para os jovens artista da terra durante a Festa de Janeiro 2020.
É preciso realçar, que desde o primeiro ano de gestão do prefeito Zeinha Torres, já foi dado início a este espaço de oportunidade para os jovens talentos aparecerem, porém, os artistas da terra estavam desestimulados a participarem.
No decorrer da gestão e dos eventos proporcionados pela Secretaria de Cultura, que tem a frente o secretário, Edjanilson Rodrigues, começou-se então a renascer o interesse por este lado cultural. Atualmente em Iguaracy, uma boa quantidade de promissores talentos concorrem pelo direito de participarem das festividades.
Apesar das críticas advindas por parte daqueles que não valorizam os artistas locais e que prefeririam apresentações de fora todas as noites, a gestão municipal não abriu mão de valorizar seus pequenos conterrâneos e mesmo com um público reduzido, algo já esperado, o Governo manteve a postura, sabendo que sem este apoio, talentos importantes estariam para sempre fadados ao anonimato e sem nenhuma perspectiva de sucesso ou crescimento profissional na área.
Graças a este apoio da gestão municipal, artistas como o pré-adolescente Arthur, de apenas 13 anos de idade, os jovens componentes do grupo musical Farra do Chefe e talentos como Jean Marques e Iranildo Lima, tiveram oportunidade de se apresentarem durante a Festa de Janeiro em Iguaracy.
Estiveram se apresentando ainda, a criança Luana, poetiza de Iguaracy e também a Companhia de Dança, Filhos do Sol, que tem em sua composição jovens do município que sob a coordenação do professor Rodrigo Faustino, estão descobrindo o prazer da dança e fazendo sucesso por onde passam.
Parabéns ao secretário e a gestão municipal pela grande iniciativa.











Nenhum comentário: