segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Prefeitura de Iguaracy levou mais uma vez serviços para a comunidade da Mata Verde, através do Governo Itinerante.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, realizou na amanhã desta última quinta-feira (31) mais um Governo Itinerante, desta vez realizado na Mata Verde, que é a comunidade mais distante da sede do municipio, com um pouco mais de 60 quilômetros de distância.
Durante toda a manhã e entrando pela tarde, as secretarias do município desenvolveram ações na comunidade, tendas foram armadas e as dependências da velha fazenda da comunidade foram ocupadas oferecendo uma grande variedade de serviços das secretarias.
A Secretaria de Saúde por exemplo, levou para a comunidade Atendimento Médico, Prevenção do Colo do Útero, Atendimento Nutricional, Fisioterapeuta, Atendimento Psicológico, Avaliação Odontológica com Aplicação de Flúor, Aferição da Pressão, Testes Rápidos Hepatite e Glicemia, Atualização da Caderneta de Vacina , entre outros.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou a entrada de Segunda Via de Certidão de Nascimento e de Casamento, Carteira do Idoso, Passe Livre, BPC, Orientação sobre Programas Sociais, Atendimento com Assistente Social, Mãe Coruja, Criança Feliz que trouxe momentos de diversão e lazer para a criançada e também o Salão de Beleza, onde a Secretaria de Assistência Social proporcionou para os moradores da comunidade, um precioso momento para que pudessem melhorar a sua auto estima com cortes de cabelo e manicure.
A Secretaria de Educação trouxe para o evento a Sorveteria da Leitura, com toda uma equipe de profissionais, livros e objetos lúdicos e também máquina de sorvete, despertando nas crianças a magia do prazer da leitura unindo com o mundo encantado dos sabores.
A Secretaria de Agricultura compareceu com a entrega de Raquetes de Palma melhoradas geneticamente pelo IPA e resistentes a diversas doenças e pragas.
Ainda no evento esteve presentes secretarias como a de Administração, Obras, Cultura e Turismo, que deram todo o suporte e tiraram dúvidas da população em suas respectivas áreas.
O evento desta quinta-feira contou ainda com as ilustres presenças dos vereadores Manoel Olímpio, Chico Torres, Fábio Torres e as lideranças Dimas da Caatingueira e Romero de Lucas.
O prefeito Zeinha Torres, em companhia de moradores da localidade, aproveitou para traçar uma verdadeira radiografia da região e detectar as principais necessidades.
Esta foi a 18ª Edição do Governo Itinerante realizado pelo Governo Municipal, para o prefeito é uma oportunidade de estar mais próximo de cada comunidade. “Não se resume apenas aos atendimentos que são tão importantes para eles, mas também procuramos identificar todas as necessidades da comunidade para buscarmos então resolver”, declarou Zeinha Torres.
Veja imagens do evento:





Nenhum comentário: