quarta-feira, 6 de novembro de 2019

1º Lugar – O Programa ‘Criança Feliz’ de Iguaracy, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social se tornou referência no Brasil

 
O Programa Criança Feliz de Iguaracy, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social se tornou referência no Brasil, a partir de uma seleção de experiências exitosas realizada pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano – SNPDH, onde o município se inscreveu e foi selecionado em 1º lugar no Brasil em Planejamento e execução da Visita Domiciliar. Como parte deste reconhecimento a equipe foi convidada para compartilhar as experiências exitosas com outros estados no II Encontro Nacional de coordenadores e multiplicadores do Programa Criança Feliz que acontecerá em Brasília no dia 12/12/2019 .
 
Foram avaliados os seguintes pontos:
 
1. Sistematização – Se a descrição se apresenta de forma clara e objetiva e se expressa a ação realizada pelo município. As informações estão detalhadas com clareza, capaz de ser balizador para a classificação máxima;
2. Efetividade na Ação – se há identificação de aspectos que denotem novas atitudes, comportamentos e práticas diante da intervenção municipal;
3. Iniciativa na execução- O município demonstra atividades que impactam na realização das ações no território, utilizando da criatividade e pro atividade na tomada de decisões, como estratégia para alcançar os objetivos propostos, por exemplo, o município propõe e realiza ações para além das diretrizes do Estado ou da equipe nacional.

O Ministério da Cidadania custeará a viagem para o secretário municipal de Assistência Social, um supervisor e um visitador por município selecionado, que irão apresentar sua boa prática no referido Encontro.
 
A Secretária Juliany Rabêlo e o prefeito Zeinha Torres ficaram muito felizes com essa conquista que demonstra que estão no caminho certo, onde aproveitam para parabenizar toda equipe do Programa pois estão no terceiro ano de gestão e com uma equipe que com muita garra e determinação, tem se esforçado para oferecer serviços de qualidade da melhor forma possível, cumprindo com as metas propostas em 96%.
 
Coordenadora: Andresa Melo
Supervisora : Ana Claudia Siqueira
Orientadoras Sociais: Silmara Bezerra, Maria Jessica Honorato, Mayara Nascimento, Ana Jessica Macena, Erica Thuany e Kamila Gabriela .

Nenhum comentário: