quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Membros eleitos para nova composição do Conselho Tutelar de Iguaracy foram diplomados nesta quarta-feira (23).

Na manhã desta quarta-feira (23), na Casa dos Conselhos de Iguaracy, os conselheiros tutelares e seus suplentes, eleitos no último dia 6 de outubro, receberam seus diplomas. O novo Conselho, que atuará na proteção e defesa de nossas crianças e adolescentes em Iguaracy, começam a atuar a partir de 2020.
Após as falas de abertura, os novos membros foram diplomados pelo presidente do CMDCA, Jair Moreno e os certificados foram entregues pelo secretário de Administração Marcos Henrique, que estava representando o prefeito Zeinha Torres, que cumpre agenda em Brasília, pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manoel Olímpio, pelo vereador Chico Torres, a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Gleicy Kell.
Conselheiros Titulares: Nina Simões, Socorro de Robson, Otávio de Jura, Silvinha de Betinho e Vana de Zezinho.
Conselheiros Suplentes: Cícero Soldado, Túlio Perazzo, Paula de Simão e Leandro de Dark (Camila de Chico de Sales não compareceu a diplomação).
A posse será realizada no dia 10 de janeiro de 2020, e marcará o início efetivo da função do Conselheiro Tutelar eleito na condição de titular e exercerão o cargo no quadriênio 2020/2024.
A remuneração mensal é de R$ 1.200, com direito a férias anuais remuneradas, acrescidos de um terço e 13º salário.
O Conselho Tutelar é um serviço que deve ser acionado sempre que se perceba direitos violados, abuso, maus-tratos ou situações de risco pessoal para crianças ou adolescentes.
Veja imagens do evento:

Nenhum comentário: