segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Secretaria de Educação realizou o lançamento do Programa Criança Alfabetizada no município de Iguaracy

A Secretaria Municipal de Educação de Iguaracy, lançou nesta última quinta-feira (29), o Programa Criança Alfabetizada, um marco na Educação, resultado do acordo celebrado pela gestão municipal, na pessoa do prefeito Zeinha Torres e o Governo do Estado de Pernambuco e inicialmente implantado para as turmas de 1°e 2° anos do Ciclo de Alfabetização.
A temática do programa, traz em seu bojo o apoio do Almanaque ilustrado, que contempla uma maior aproximação do educando com o patrimônio histórico, artístico cultural, social e econômico de Pernambuco, além de agregar novos elementos ao processo de Alfabetização e letramento, atendendo assim aos quatro eixos da Base Nacional Comum Curricular,com foco para a fluência, uma interface entre os eixos de leitura e oralidade.
Assim, pretende-se que a aprendizagem seja algo prazeroso e dinâmico, fortalecendo a identidade dos estudantes pernambucanos de modo a propiciar um intercâmbio de múltiplas faces na cultura do letramento.
Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa. (Emília Ferreiro)







Nenhum comentário: