segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Escolas Municipais e Estaduais realizam com muito Brilhantismo e Glamour os Desfiles do Dia 7 de Setembro em Iguaracy.

As escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta semana as atividades em comemoração a Semana da Pátria. As ações antecederam o Dia da Independência, celebrado com muito brilhantismo neste último sábado, dia 7 de Setembro.
O momento tão aguardado contou com a apresentação das Bandas Marciais Dr Diomedes Gomes Lopes, EREM professora Rosete Bezerra de Souza, Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas e Escola Professora Judite Bezerra da Silva.
O prefeito do município, Zeinha Torres, participou do ato cívico ao lado da primeira-dama Mary Delanea, do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, de vereadores municipais, secretários, equipes de governo, professores, alunos e população em geral.
O hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal foi realizado no ponto cívico, que fica localizado ao lado do prédio do Governo Municipal na Praça Antonio Rabelo.
O prefeito Zeinha Torres em seu discurso primeiramente agradeceu a Deus enaltecendo a importância do momento, agradeceu a presença dos vereadores e também a presença de todos que se encontravam ali presentes, entre eles o vice-prefeito Dr. Pedro Alves que fez questão de vir do Recife abrilhantar o evento.
O prefeito disse que os representantes políticos presentes estavam fazendo o dever de casa e servindo de exemplo de políticos sinceros e que tem preocupações com a população do municipio. O prefeito agradeceu ainda a todas as escolas, estaduais e municipais juntamente com os professores e funcionários presentes. O prefeito disse que a educação de Iguaracy, tanto a municipal como a estadual, estavam sendo motivo de orgulho. O prefeito em um gesto de patriotismo e amor pelo município, convocou a todos os presentes a repudiarem a todos aqueles que desejam o mal de Iguaracy.
Desde a última segunda até o sábado, dia 7, o prefeito, autoridades políticas, secretários, professores e alunos se dividiram para participar dos momentos cívicos que aconteceram durante o decorrer da semana.
A Semana da Pátria realizada em Iguaracy foi uma oportunidade de iluminar os corações e mentes dos jovens e das crianças iguaracienses, enaltecendo a importância do civismo e dos símbolos pátrios, além de devolver o senso de patriotismo em relação ao próprio município.
Todos os dias da semana aconteceram eventos cívicos, de manhã com hasteamentos e a tarde com arriamento dos pavilhões e contou com a participação de várias escolas do município, algo muito importante para resgatar os valores de cidadania e amor à pátria.
É importante cultivar o patriotismo desde cedo, porque uma pessoa que ama sua pátria, também valoriza a sua terra e a sua gente. Um patriota é, antes de tudo, uma pessoa comprometida com a verdade, que mesmo estando em lados diferentes politicamente, deseja sempre o bem e o sucesso da administração pública, torcendo pelo bem comum de seu povo e não ao contrário.
 
 
Veja todas as imagens na Página do Governo Municipal -  ÁLBUM 1    -   ÁLBUM 2

Nenhum comentário: