quinta-feira, 18 de julho de 2019

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e os atendimentos durante o Governo Itinerante no Sítio Juá.

 Secretária Juliany Rabelo e sua Equipe.
O leque de serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social é muito grande, foram ofertados durante o Governo Itinerante realizado no Sítio Juá, serviços como emissão da primeira e segunda via de RG, Consultas e realização de inscrição no Cadastro Único e Bolsa Família, atendimento do CRAS com emissão da Carteira do Idoso, encaminhamento para o Passe Livre, encaminhamento para emissão de 2ª via para Certidão e Nascimento, Certidão de Casamento e Óbito, encaminhamento ao Benefício de Prestação Continuada - BPC, além disso, a população também contou com a presença do Conselho Tutelar, atendimento do CREAS (Assistente Social e Psicóloga) e também orientação jurídica, recebendo orientações diversas.
Tirar a Carteira de Identidade para quem mora na cidade é relativamente algo fácil, porém, para quem mora muito distante, muitas vezes se torna algo muito difícil e inacessível. 
Enquanto os pais resolviam seus problemas nos balcões de serviços que estavam a disposição, as crianças puderam gastar suas energias nos brinquedos proporcionados pela Secretaria de Assistência.
Como já era de se esperar, a criançada, os jovens e até os adultos fizeram fila para degustar um delicioso sorvete com variados e deliciosos sabores. 
Numa parceria entre prefeitura, assistência social e profissionais de beleza, foram levado serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure entre outros serviços que tem como objetivo principal elevar a autoestima dos homens e mulheres da comunidade.
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, também entende como necessidade básica o cuidado com a aparência, afinal, um "tapa no visual" além de deixar com uma aparência bem melhor, também melhora a autoestima da população rural que muitas vezes não tem o tempo necessário para ir a cidade se cuidar. 



Nenhum comentário: