quinta-feira, 11 de julho de 2019

Prefeito Zeinha felicita o deputado estadual Waldemar Borges em ocasião de seu aniversário. Conheça um pouco da história de vida do parlamentar que tem ajudado Iguaracy:

"Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, e feliz aniversário!", disse o prefeito Zeinha Torres em suas mídias sociais.
Conheça um pouco da história de vida do parlamentar que tem ajudado Iguaracy: 
Reeleito para o terceiro mandato consecutivo, Waldemar Borges foi líder do Governo Eduardo Campos, do Governo João Lyra Neto e exerceu a mesma função, por dois anos, no Governo Paulo Câmara. Na atual Legislatura, é presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Também integra, como titular, a Comissão de Redação Final, e como suplente, a Comissão de Ética Parlamentar. 
É envolvido com a atividade política desde a sua juventude, quando participou do processo de reorganização dos movimentos estudantil e comunitário na luta pela redemocratização do País. Foi eleito vereador do Recife por quatro mandatos consecutivos, assumindo a presidência da Câmara Municipal entre os anos de 2003 e 2004. 
Borges foi diretor e secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Pernambuco no Governo de Miguel Arraes, em 1986. Voltou a ser secretário de Arraes em 1995, na pasta de Projetos Especiais. Em 2001, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife e, em 2005, a presidência da Empresa de Processamento de Dados do Recife (Emprel). No Governo Eduardo Campos, foi secretário de Articulação Social de 2007 a 2010, quando, entre outras atribuições, coordenou a Câmara de Prevenção Social do Pacto Pela Vida e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Social (Cedes).

Nenhum comentário: