terça-feira, 18 de junho de 2019

Iguaracy contemplado nos Smartphones entregues aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) da X GERES.

Agentes de Combate às Endemias (ACE), dos municípios que abrange a X Gerência Regional de Saúde (Geres) com sede em Afogados da Ingazeira, receberam ontem (17), smartphones para acesso ao aplicativo e-visit@PE. A ferramenta, desenvolvida e cedida à Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE) pela Secretaria Estadual do Mato Grosso do Sul, permite o envio, em tempo real, das informações obtidas nas visitas domiciliares para detecção, tratamento e eliminação dos focos do Aedes aegpyti, mosquito vetor das arboviroses.
A entrega aconteceu na tarde de ontem (17) no Auditório da Ceralpa, em Afogados da Ingazeira, ao todo foram entregues 126 aparelhos smartphones, todos com acesso à internet.“O sistema e-visit@PE substituirá todas as planilhas diárias geradas pelos agentes nos municípios, para controle das visitas domiciliares e identificação de focos do Aedes, tudo será na plataforma digital, possibilitando um diagnóstico mais rápido, do controle ao mosquito, que agora serão realizados em tempo real.“Esta ação mostra que o Governo de Pernambuco se preocupa com a saúde nos municípios de Pernambuco. Parabéns pela iniciativa, vai gerar rapidez no combate ao mosquito”, finalizou a Gerente da X GERES, Mary Delanea.
Participaram da entrega os prefeitos Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Tânia Maria (Brejinho), os vice-prefeitos Alessandro Palmeira (Afogados da Ingazeira e Júnio Moreira (Itapetim)
(Fotos: Júnior Finfa)

Nenhum comentário: