quinta-feira, 9 de maio de 2019

Sobre a doação das terras do Estado, prefeito pede calma e diz que sua destinação será apenas após a conclusão da doação.

O prefeito Zeinha Torres na semana que passou, esteve em Recife, tratando da transferência da doação dos terrenos do Estado para o Município. Zeinha disse que é um processo longo, mas que já está sendo finalizado. Durante o programa de rádio da última semana, o prefeito falou um pouco a respeito.
"Na última segunda-feira estive no cartório em Recife assinando essa documentação, agora já foi para o procurador do Estado e em breve esta documentação já tá vindo aqui para o cartório de Afogados da Ingazeira para que a gente possa transferir esta terra em nome do nosso município, a gente fica feliz com essa Conquista, temos que agradecer ao governador Paulo Câmara por ter nos doado esses 21 hectare de terras", disse.
O prefeito disse que o município tinha muitas dificuldades quando conseguia uma obra por falta de terrenos para construir e hoje o município vai poder contar com 21 hectares bem no centro da cidade, Zeinha disse que é um motivo de alegria e que tem a agradecer a Deus e ao Governo do Estado pela doação.
Zeinha disse que já faz um ano que vem neste processo, que já fez topografia, já foi ao cartório, que já pediu para os vizinhos assinarem as divisas das terras, etc. "Agora a gente esta começando a receber esta titularidade da terra, e ai quando a gente receber é que vamos denominar o que é que vai ser naquela área, a gente irá ter um espaço para as pessoas especiais, outro para os idosos, mas isto tudo a gente vai determinar depois que receber, eu tenho dito muito ao pessoal, antes de passar para o município, eu não vou decidir nada, porque o município não tem nada lá ainda, quando o Estado transferir para o município, aí sim a gente vai ver, vai organizar tudo direitinho", disse.
O prefeito disse que irá reservar uma área para empresários que quiserem investir no município. "Se alguém quiser colocar uma faculdade ou indústria, alguma coisa, a gente está disposto a fazer a doação do terreno para que mais investimentos venham para o nosso município", disse o prefeito. 
Zeinha fez um alerta sobre algumas pessoas que antes mesmo de terem a confirmação da doação das terras, já estavam distribuindo os terrenos com a população. "Antes de recebermos a confirmação da doação, teve pessoas que começaram a distribuir áreas e terrenos aonde não havia documentação nenhuma em Recife sobre esta doação, nenhum pedido", disse o prefeito. 
Para finalizar, o prefeito pediu calma a população e que aguardasse o processo de doação ser finalizado. "Eu peço que as pessoas tenham paciência que eu não vou fazer como antes, que tava essa distribuição e já demarcando o local de construção e não é assim, primeiro a gente tem que ter a posse da terra para poder depois dar o destino dela" finalizou

Nenhum comentário: