terça-feira, 21 de maio de 2019

Prefeitura de Iguaracy orienta população sobre combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Quem frequentou a feira livre na cidade de Iguaracy nesta segunda (20), percebeu uma importante mobilização por parte de vários órgãos ligados a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do municipio. Órgãos como CrasCreasDiretoria da MulherConselho Tutelar entre outros, estavam no local, entregando panfletos e orientado a população sobre o combate aos abusos e à exploração sexual sofridos por crianças e adolescentes.
A ação desta segunda foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, lembrado em 18 de maio. Este ano a Campanha teve como tema: Infâncias Protegidas, Quem é você nesta rede? A iniciativa mostra a importância das instituições e da população se reconhecer como integrante na luta contra estas violações. 
O material distribuído para a população explicou os conceitos desses crimes, como identificá-los e denunciar. As crianças e os adolescentes apresentam sinais quando há algo de errado acontecendo e é preciso ficar atento. 
Denuncias podem serem feitas anonimamente procurando os órgão acima nominados ou então ligando para o Disque 100!

Nenhum comentário: