sexta-feira, 12 de abril de 2019

SES-PE e X GERES realizam treinamento do Programa Nacional de Controle das Arboviroses.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE),em parceria com a X Gerência Regional de Saúde – X GERES, está realizando treinamento para implantação do programa e-Visit@, para os 12 (doze) municípios que compõe a X GERES, durante o período de 09 à 12de Abril 2019, com a participação dos Coordenadores Municipais, digitadores e Agentes de Controle de Endemias (ACE), no Programa Nacional de Controle das Arboviroses. O treinamento está sendo ministrado pelos instrutores Wellington Tavares e Ednaldo Carvalho, da SES-PE.
O e-visit@ é a nova ferramenta que os ACEs utilizarão para execução do trabalho em domicílio, com conexão em tempo real, facilitando o trabalho e incluindo a tecnologia no campo do combate as arboviroses na regional.
A implantação deste aplicativos, facilita o compartilhamento das informações coletadas pelo ACE, com os gestores em nível municipal e estadual, e também, facilita o mapeamento dos focos e identificação das áreas com altos índices de infestação e o monitoramento dos imóveis com moradores que apresentam sintomas de Dengue, Zica e Chikungunya.

Nenhum comentário: