quarta-feira, 17 de abril de 2019

Secretários de Saúde do Pajeú, participaram de Congresso e Encontro em Gravatá-PE

Secretários Municipais de Saúde, da abrangência da X GEREs, participam nesta quinta-feira (11), no XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, e 69ª Encontro de Secretários (as) Municipais de Saúde e Assembleia Geral. A diretora da X GERES, Mary Delanea, comandou a equipe do Pajeú.
O encontro que ocorreu no Portal de Gravatá Hotel Fazenda, foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), e teve uma programação com assembleia, mesas de discussão, oficinas e apresentações de experiências municipais exitosas de políticas públicas para o setor. 
Também integrou o evento a 69ª edição do Encontro de Secretários(as) Municipais de Saúde de Pernambuco, a 3ª Mostra Pernambuco Aqui tem SUS e a Assembleia Geral dos Secretários. Sob o tema Perspectivas para o SUS – Fortalecimento da Gestão Municipal e os Desafios do Cenário Atual, representantes de órgãos e entidades das três esferas de governo, de associações civis e da sociedade estiveram reunidos para uma série de atividades e discussões a respeito da qualificação da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O Congresso teve por finalidade estabelecer o compartilhamento não apenas das posições defendidas pelos municípios, mas também a relação com o Estado e a União.

Nenhum comentário: