quarta-feira, 10 de abril de 2019

Fala de Paulo Guedes deixa participantes animados na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Prefeito de Iguaracy e vereadores participam da marcha:

Na foto abaixo da esquerda para a direita os vereadores Fábio Torres, Manoel Olímpio, logo após o prefeito Zeinha Torres, seguido pelos vereadores Chico Torres, Jorge Soldado e Tenente de Viana. Iguaracy bem representada na briga por melhorias para os municípios.
Um dos momentos mais aguardados pela comitiva iguaraciense e todos que estavam presentes, foi o momento da fala do ministro da economia, Paulo Guedes, que prometeu defesa do Pacto Federativo, até 70% do que a União arrecadar com pré-sal para municípios e queda no preço gás. Manteve o tom sofre a Reforma da Previdência 
Anunciado com um dos principais integrantes do governo na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi ovacionado em sua chegada e aplaudido de pé ao deixar o palco após sua fala de mais de quase 45 minutos. O economista defendeu uma mudança no pacto federativo e falou em repasses de até 70% dos recursos que a União arrecadar com o pré-sal.
“Meus secretários ficam brabos comigo porque querem fazer isso de forma gradual, mas eu digo que é para já. Já está faltando polícia, educação, saúde. Não vai faltar daqui 20 anos. Ou não acreditamos que o Brasil está nos municípios? O país vive neles”, afirmou ao público, que lotou o auditório.
Ainda afirmou que o governo quer baixar pela metade o preço do gás de cozinha no Brasil. Para isso, ele afirmou que é preciso “quebrar” o monopólio do refino do petróleo, atualmente nas mãos da Petrobras, e no setor de distribuição.
“Daqui a dois anos, o botijão vai chegar pela metade do preço na casa do trabalhador brasileiro. Vamos quebrar os monopólios e baixar o preço do gás e do petróleo”, declarou, durante Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Nenhum comentário: