segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde realiza o "Programa Saúde na Escola" no objetivo de incentivar uma alimentação saudável e combater à obesidade infantil no município de Iguaracy

Atividade do PSE realizada no Grupo escolar Nações Unidas abordando a temática de “alimentação saudável” e “combate à obesidade infantil”.
A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, através das nutricionistas do NASF, Laize Barboza e Thamires Rafaela, estiveram realizando a antropometria das crianças da Escola Nações Unidas no Bairro Santa Ana.
As profissionais trabalharam a música: "rock das frutas" e realizaram também a dinâmica dos sentidos onde as crianças foram vendadas e lhes foram pedido para cheirar e mastigar as frutas com o intuito de adivinhar qual fruta seria, a fim de despertar o paladar e olfato das mesmas, permitindo que os pequenos experimentassem frutas novas e aquelas que consomem com mais frequência.
Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, em parceria com os programas PSE e NASF, a fim de educar os pequenos a terem uma lancheira saudável!

Nenhum comentário: