quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação de Iguaracy realizou encontro pedagógico abrindo novo ano letivo da Rede Municipal de Ensino

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação e Esportes, realizou sexta-feira passada (01/02), na Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, nesta cidade de Iguaracy, a abertura do ano letivo 2019 da Rede Municipal de Ensino, servindo um Café Regional, com a participação de todos os seus professores, assistentes escolares, coordenadores pedagógicos, analistas educacionais e gestores escolares.
O Encontro Pedagógico e Formativo teve inicio com a fala da Secretária de Educação Rita de Cássia, desejando boas vindas e um excelente ano letivo, agradeceu o empenho e dedicação dos profissionais da educação, observando o avanço e melhoria no desempenho dos resultados das avaliações internas e externas em 2018 e a certeza de mais conquistas vindouras. Rita agradeceu o apoio dado a toda rede de ensino por parte do prefeito Zeinha Torres e também aos pais e responsáveis pela parceria e confiança nos trabalhos educacionais.
Após a fala da secretária, a Dra Mirtes Aurélia Gonçalves, psicóloga e psicopedagoga ministrou a Palestra: Pedagogia do Encontro: O Sujeito, O Convívio e o Conhecimento.
Dando continuidade a Diretora Pedagógica Andreia Torres apresentou o Projeto “Tradições e Traduções de Pernambuco: Diversidade de um Povo”, temática que será desenvolvida neste ano letivo em toda a Rede Municipal.
Após as falas, foi servido um almoço de confraternização com a presença do Prefeito, Secretários e Diretores municipais.
Seguindo os trabalhos foram formadas as equipes em Modalidades e Unidades de Ensino para construção de planejamento e atividades iniciais.

Nenhum comentário: