quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Com o tema "Quem cuida da mente, cuida da vida", Secretaria de Saúde de Iguaracy e NASF realizam importante encontro alusivo a Campanha Janeiro Branco.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde em parceria com o NASF - Núcleo Ampliado da Saúde da Família; realizou neste dia 28 de janeiro do corrente ano; um evento alusivo a Campanha Janeiro Branco.
Campanha esta que tem a finalidade de colocar os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional em evidência na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de "psicoeducação" entre os indivíduos e as instituições sociais, ocasionando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a Saúde Mental, contribuindo para a valorização da subjetividade humana e o bem estar emocional das pessoas.
A Campanha Janeiro Branco conta com 5 principais objetivos:
1- Fazer do mês de janeiro o marco temporal estratégico para as pessoas e instituições sociais reflitam e efetivem ações em prol do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e instituições.
2 - Chamar a atenção para os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional na vida das pessoas.
3 - Aproveitar a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito da sua vida e do quanto investem em sua Saúde Mental e Emocional e daqueles que estão ao seu redor.
4 - Chamar a atenção das mídias e das instituições sociais para a importância da promoção da Saúde Mental e Saúde Emocional das pessoas.
5 - Contribuir para a construção, fortalecimento e disseminação de uma "Cultura da Saúde Mental" que estimule a elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental dos indivíduos.
O evento do município contou com a participação do psiquiatra Ezron Maia Emídio e a psicóloga do NASF de Iguaracy, Josilene Mendes.
Os participantes do evento puderam tirar suas dúvidas sobre Saúde Mental.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação da população, como também agradece a participação dos vereadores Manoel Olímpio e Everaldo Queiroz; Igreja Presbiteriana, Adventista do Sétimo Dia; Coordenações da Secretaria de Desenvolvimento de Assistencial Social e coordenações da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário: