segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Prefeitura inaugura o Natal mais iluminado da história de Jabitacá com o "Projeto Reciclar para Iluminar", que deixou a população encantada.

Com certeza, esse vai ser o Natal mais iluminado da história de Jabitacá, com muita alegria e brilho, a charmosa comunidade ficou ainda mais bonita para vivenciar as festas desse fim de ano e, claro, preparando o clima para o começo de 2019.
A população ficou encantada com a ornamentação que foi uma conquista do Governo Municipal através do Projeto Reciclara para Iluminar. Com certeza será mais um motivo para todas as famílias curtirem a praça e se socializarem neste final de ano em um ambiente cheio de brilho, alegria e aconchegante.
A nova iluminação cênica para os festejos natalinos, foi oficialmente acionada (veja vídeo) na noite deste sábado, dia 08/12, em solenidade realizada na Praça Isauro Gomes de Torres, na presença do prefeito José Torres, contando com um coral natalino formado por crianças da Creche José Torres Lopes Filho e do Coral de Jovens do Serviço de Convivência da Casa da Juventude.
Participaram da abertura do evento, o prefeito Zeinha Torres, a primeira-dama Mary Delanea, o vice-prefeito Pedro Alves, o ex-prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, os vereadores Simão Rafael e Chico Torres, os Secretários de governo, Lígia Torres, Juliany Rabêlo, Marcos Melo, Edjanilson Rodrigues, Joaudeny Cavalcante e Luciano Santana, juntamente com toda a equipe que participou da coordenação e produção da iluminação de natal. 
Ao todo foram utilizadas cerca de 14.000 garrafas PET`S, onde através da importante parceria com o IPA, o Governo Municipal pôde recuperar o sentido do NATAL para todas as famílias de Jabitacá, NATAL que é a simbologia verdadeira do nascimento de Jesus. 
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, destacou o verdadeiro espí­rito natalino. “A nossa querida Jabitacá ficou ainda mais bonita este ano com a decoração de Natal e não podemos esquecer do sentido da união das famílias e da con­fraternização entre as pessoas. Por isso convidamos toda a comunidade para vir presen­ciar e sentir este clima de renovação, de paz e amor na Praça Isauro Gomes de Torres”, disse.
Esta é a 2º edição do Projeto “RECICLAR PARA ILUMINAR”, realizado pelo Governo Municipal de Iguaracy, onde o objetivo é gerar oportunidades de trabalho e renda para as famílias do Município, através do curso de artesanato na confecção de produtos natalinos utilizando garrafas PET como matéria-prima. Outro objetivo do projeto é despertar o potencial criativo e o diálogo sobre a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Durante o curso, ministrado pela extensionista do IPA JOSENEIDE MARIA, capacitando 10 mulheres no Distrito de Jabitacá e utilizando 14.000 garrafas PET`s, foram abordadas as temáticas sobre: Sustentabilidade e meio ambiente, releitura da utilidade do lixo e técnicas artesanais de confecção dos produtos natalinos. Com essa iniciativa, o Governo Municipal estará trazendo o verdadeiro sentido do NATAL para todas as famílias de Jabitacá.
Alunas Participantes do Curso “Reciclar Para Iluminar”: Maria de Lourdes de Souza Brito
Maria Clara Amaral Brito
Gislene Maria da Silva
Maria do Socorro Bezerra da Silva
Katia Danielly Clementino de Lima
Riselda Braz de Melo
Juliana da Silva Bernardo
Maria Caroline dos Santos
Andréa Valquíria da Silva Siqueira
Maria Angélica da Silva
Ana Luiza Santos Vasconcelos
Luzinete Barbosa de Gois
Katiane Renata da Silva
Katia Cristina Santos de Vasconcelos
Claudia Rejane André Pessoa
Maria Aparecida da Conceição Severo
Lindoelma Carvalho de Souza
Clenilda Honorato Lima
Gilceleide da Silva Souza
Daniele dos Santos Bezerra 
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE Aguarde...

Nenhum comentário: