sábado, 8 de dezembro de 2018

Governo Municipal de Iguaracy realiza com sucesso a 13ª Edição do Governo Itinerante.

A população de Irajaí recebeu em clima de festa o Governo Municipal de Iguaracy, que realizou nesta sexta-feira (07), mais uma edição do Governo Itinerante que já está ma 13ª edição. O Governo Itinerante vem percorrendo todas as comunidades distantes do município que são bem habitadas e tem como um dos objetivos aproximar a comunidade do prefeito, dos secretários, vereadores e demais servidores públicos. O prefeito Zeinha com a boa vontade de sempre, mais uma vez liderou os trabalhos, reuniu a equipe e logo cedo caiu em campo para atender mais uma comunidade do município.
O Programa Governo Itinerante foi criado com o objetivo de trazer o governo municipal para perto da população. São muitas demandas, muitas dificuldades, mas o governo de Iguaracy está sempre ao lado do cidadão para superar as dificuldades, os problemas e dar resultados. Este é o governo do prefeito Zeinha, "um novo tempo e uma nova história" fazendo a diferença na vida e no dia a dia da população.
O prefeito Zeinha disse que tem o maior prazer de participar de todos os eventos, "faço questão, porque a presença do prefeito é muito importante porque muita gente quer tirar dúvidas, fazer pedidos para a comunidade, tem muitas coisas que o secretário resolve, mas tem coisas que depende da palavra final do gestor, o prefeito estando presente facilita muito a vida da população" disse.
Todas as secretarias do governo municipal se envolveram no projeto, as secretarias que tem um maior leque de serviços a oferecer são a Saúde e Assistência Social. Na área da saúde, a população do governo itinerante contaram com atendimento médico e puderam fazer vários exames de prevenção, teste rápido de glicemia, de HIV, de Hepatite C, Sífilis, Aferição de pressão arterial. A secretaria de Saúde ainda trouxe a equipe do NASF com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga para atender a comunidade.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social é também uma das grandes parceiras do projeto, e levou até a comunidade serviços como emissão de documentos de carteira de identidade, atendimento do cadastro único do programa a Bolsa Família, atendimento do CRAS com emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o Passe Livre, encaminhamento para emissão de 2ª via para Certidão e Nascimento e Certidão de Casamento gratuito entre outros serviços que foram oferecidos.
Até a criançada foi beneficiada com a visita do Governo Itinerante, além do atendimento dentário, médico e da documentação em dia, tiveram o direito a guloseimas e sessão de filmes. Durante a edição do programa, foram servidos lanches, sorvetes e também um delicioso almoço para a população.
Parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy por mais um evento de grande sucesso!
A população é quem agradece!
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE https://www.facebook.com/pg/governodeiguaracy/photos/?tab=album&album_id=1252093138249303

Nenhum comentário: