sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Cadastro para catadores e bônus para quem contribuir com a ação. Veja estas e outras ações que a prefeitura irá desenvolver para o sucesso da campanha, “Eu me Comprometo” em Iguaracy.

O blog esteve conversando com o secretário de administração, Marcos Melo, e este falou um pouco sobre as ações da prefeitura para garantir o sucesso do projeto “Eu me Comprometo”.
- Segundo o secretário, os bairros que produzem mais lixos, serão identificados para poderem receber intensificação nas ações referentes as coletas seletivas;
- As coletas pelo caminhão do lixo comum, terão dias diferenciados da coleta do lixo reciclável, serão definidos os dias onde o caminhão passará exclusivamente para apanhar o lixo da coleta seletiva;
- Será feito uma campanha com o comércio, principalmente com aqueles que produzem mais lixos para que possam selecionar da melhor maneira possível o lixo reciclável;
- Já está sendo feito no município um cadastro dos catadores que trabalham com reciclagem e comercialização dos produtos;
- A campanha Eu me comprometo, conta também com o apoio do projeto Reciclar para Iluminar, que é uma aba deste mesmo programa do meio ambiente, onde no ano passado, realizou a ornamentação natalina da Praça Antônio Rabelo em Iguaracy e que para este ano, já está sendo feita a coleta das garrafas PETI, para fazer a decoração natalina do distrito de Jabitacá, na Praça Isauro Gomes de Torres.
- A prefeitura está vendo a possibilidade de ser criado no município uma espécie de bonificação aos moradores que contribuírem com as coletas, cada casa será identificada com o selo “Eu me comprometo”, e os moradores que participarem ativamente, poderão ser beneficiados como por exemplo com descontos no IPTU, isenções em taxas, etc.
Marcos disse que será visto juridicamente pela prefeitura, tudo o que se poderá fazer, para que a população se sinta estimulada a contribuir com esta causa ambiental, que está sendo proposta pelo município através de uma parceria com a Diaconia.
Estas entre outras, são várias ações que o município está desenvolvendo, relativo ao cuidado com o meio ambiente, e para sucesso destas ações, é preciso haver o empenho de toda a sociedade iguaraciense, finalizou o secretário.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Nenhum comentário: