quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde realiza o PROJETO BEM VIVER no EREM Professora Rosete Bezerra de Souza




O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os programas: NASF-AB- (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) e o PSE: (Programa Saúde na Escola), realizaram no dia 02 de outubro, no EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, atividade do projeto Bem Viver, que tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas pelos pré-adolescentes e adolescentes do município.

A programação contou com dinâmicas competitivas, filme, vídeos, trabalhos em grupo onde os alunos da escola EREM Rosete puderam refletir sobre a drogadiçãona adolescência.



De acordo com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e Adolescentes e Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso/abuso de drogas na adolescência está associado a vários comportamentos de risco, tais como: violências de várias ordens, interface com criminalidade, sexo sem proteção, dirigir em alta velocidade, exploração sexual entre outros.


Atualmente observa-se que a idade de inicio do uso de substâncias psicoativas tem sido cada vez menor, aumentando o risco de dependência futura. Este comportamento vem demandando uma atenção preventiva e assistencial dos mais diferentes segmentos da sociedade, governamentais ou não, incluindo a responsabilidade do adolescente e da família. Com a realidade do inicio do uso de substâncias psicoativas cada vez menor, que a Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo o projeto Bem Viver, com pais e alunos de algumas escolas do município.

Os profissionais do NASF-AB, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Joaudeni Cavalcante, agradece o apoio dos profissionais da escola EREM Rosete.

SecretariaMunicipaldeSaúde.

NASF-AB\PSE

UmNovoTempoUmaNovaHistória.

Nenhum comentário: