terça-feira, 2 de outubro de 2018

Com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, população tem acesso a sétima arte com a passagem do Cine Sesi Cultural que foi sucesso na cidade.

Da última sexta-feira (28) até o domingo (30), os moradores da cidade de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, puderam participar de sessões gratuitas de cinema, promovidas pelo programa Cine Sesi Cultural. Os filmes foram exibidos a partir das 18h30, na Academia da Cidade, que fica próximo a Cohab.
O Cine Sesi Cultural existe há 17 anos e já passou por mais de 700 cidades do interior do Brasil, alcançando mais de 5 milhões de pessoas.
O projeto tem a finalidade de levar a sétima arte aos moradores do interior do país com cinema de qualidade, pipoca e filmes premiados de graça para cidades. Em Iguaracy foi montado uma grande estrutura com exibição de filmes nacionais, com sistema de sonorização potente e projeto Full HD.
Em Iguaracy, a exibição que teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, atraiu um grande público e possibilitou a todos uma experiência ímpar com a sétima arte.
Centenas de iguaraciense compareceram ao chamado e na sua grande maioria, nunca haviam comparecido a uma sala de cinema, onde desta vez, tiveram a oportunidade de terem acesso às projeções.
Como cinema combina com pipoca, foram distribuídos sacos de pipoca para o público presente.
Na noite deste domingo (30), encerrando a programação, foi exibido para a população um curta, com o filme "Médico de Monstros" e um longa-metragem com o filme "O Touro Ferdinando".
Grande e forte, mas de temperamento doce, o Touro Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha. 
Parabéns ao Cine Sesi, parabéns a todos que prestigiaram e parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy por apoiar esta grande iniciativa.

Nenhum comentário: