terça-feira, 28 de agosto de 2018

O governo municipal de Iguaracy, realizou evento para combater o uso de álcool e outras drogas pelos adolescentes.

 
 
O governo municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o PSE- Programa Saúde na Escola, realizou evento com o objetivo de prevenir e combater o uso de álcool e outras drogas pelos adolescentes. 
Palestra com a policial Anita de Afogados da Ingazeira.
Palestra com o cabo Messias de Afogados da Ingazeira.
 O governo Municipal tem tido a preocupação em relação a essa problemática, pois a pesquisa nacional de Saúde (PeNSE), divulgada pelo IBGE, mostrou dados alarmantes sobre os hábitos dos adolescentes brasileiros. O trabalho, referente ao ano de 2015, foi realizado com estudantes de escolas públicas e privadas de todo país, a maioria entre 13 e 15 anos. Os resultados mostraram que o percentual de jovens que experimentaram bebidas alcoólicas subiu de 50,3%, em 2012, para 55,5% em 2015; para 9 no mesmo período. Também subiu o número dos que relataram a prática de sexo sem preservativos, de 24,7% para 33,8%. 
 
Testemunho de Vida com o Jovem Fábio.
 A programação foi direcionada aos pais do EREM Professora Rosete e pais de algumas turmas da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes. 
 
Apresentação de capoeira com o professor Cristiano.
O Governo Municipal, desenvolveu o projeto “Bem Viver”, com o principal objetivo de trabalhar com os pais e alunos de algumas escolas a prevenção e combate ao uso de álcool e outras drogas, o projeto conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, lideranças religiosas: igreja Batista em Iguaracy, Igreja Presbiteriana em Iguaracy, Centro Espírita Raios de Luz e Igreja Católica e representantes das escolas onde será aplicado o projeto, pois é na adolescência que se estabelecem hábitos que serão levados pela a vida adulta, pois 72 por cento dos óbitos são provocados por doenças crônicas, e elas estão diretamente relacionadas a hábitos não saudáveis. 
 
Dialogo com a psicóloga Josilene Mendes
 As representantes do Programa Saúde na Escola, Adriana Godê e Silvanir Telles, assim como a secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante, agradecem as Escolas Rosete e Diomedes, pelo empenho na realização do evento, especialmente a Ana Paula, gestora da Diomedes, a coordenadora pedagógica Kátia Bezerra, Jucineide Araújo gestora da Rosete, Paula Lins e Carol Roma, por sempre abraçarem a causa de melhorar a vida dos alunos.

Nenhum comentário: