terça-feira, 28 de agosto de 2018

Em debate da Rádio Jornal, Paulo Câmara mostra que é o mais preparado para fazer Pernambuco continuar avançando

 
 
O primeiro debate dos veículos de comunicação, promovido pela Rádio Jornal nesta terça-feira (28), confirmou o postulante mais preparado para fazer Pernambuco continuar avançando nos próximos quatro anos. Candidato à reeleição pela Frente Popular, o governador Paulo Câmara (PSB) saiu à frente dos concorrentes ao mostrar que conhece as necessidades do Estado e que vai trabalhar ainda mais para promover transformações na vida dos pernambucanos. Durante quase duas horas de diálogo com os adversários, Paulo falou sobre o que foi feito nos últimos três anos, o que fez Pernambuco ser considerado o Estado mais eficiente do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.

No primeiro bloco, o governador destacou as iniciativas realizadas na gestão do PSB na área de saúde, como a construção da UPAE do Arruda, de Abreu e Lima, de Ouricuri, além da Hospital São Sebastião, em Caruaru. O Hospital da Mulher do Recife, feito em parceria com a gestão municipal e o Geral do Sertão, que já está em andamento, também foram citados. “Pernambuco, há 10 anos, tinha apenas 3.500 leitos, hoje temos 11 mil leitos. Pernambuco tinha 200 leitos de UTI, hoje temos mais de 1.100. Tivemos a capacidade de multiplicar procedimentos que não existiam nos últimos dez anos. E fomos muito eficientes. Fizemos mais consultas, exames e cirurgias. Pernambuco tem a menor taxa de mortalidade infantil de toda sua história. Estamos fazendo mais com menos, fizemos a maior contratação pública da saúde e vamos continuar a investir na ampliação dos serviços”, garantiu.

Na primeira parte, Paulo ainda fez uma intervenção sobre a educação de Pernambuco, que é a melhor do Brasil, destacando que o modelo executado no Estado deve servir de exemplo para que os municípios também possam garantir melhores resultados nesta área. “Pernambuco saiu das últimas colocações e hoje é referência. Temos a menor taxa de abandono escolar. Hoje, a cada 100 alunos, só um aluno não termina. Temos a menor diferença entre ensino público e o privado. Temos avanços como a maior rede em tempo integral do Brasil. Temos feito muito pela educação, que é o caminho para que as futuras gerações estejam preparadas para desafios”, enfatizou o líder socialista.

No bloco seguinte, Paulo Câmara voltou a falar sobre saúde, ao responder a pergunta de um comunicador sobre a importância de nova unidades hospitalares em Pernambuco. Ele destacou que o Hospital da Mulher de Petrolina continua em seus planos para melhorar a saúde do povo sertanejo. “Estamos priorizando a construção do Hospital Geral do Sertão, porque ele é fundamental para diminuir as distâncias e nós vamos priorizar, agora no segundo mandato, o Hospital da Mulher de Petrolina”, cravou.

No terceiro bloco, Paulo Câmara questionou como a oposição poderia melhorar a infraestrutura hídrica de Pernambuco. Mais uma vez, o líder socialista se mostrou o mais preparado ao falar sobre a problemática da água no Estado, citando todos os investimentos feitos nesta área, mesmo sem a contribuição do Governo Federal. “Fizemos investimentos vultuosos. Fizemos a Adutora do Pirangi, que leva água para Caruaru e região, fizemos a do Sirigi, que leva água para o Agreste Setentrional, e estamos em construção, com Adutora de Serro Azul e do Alto Capibaribe para resolver a questão da água do Agreste. Tiramos mais de 500 mil pessoas que carregavam a lata d’água na cabeça e ampliamos o acesso para mais de duas milhões de pessoas”, citou.

Na última etapa do debate, o socialista comentou o impacto da crise na gestão em Pernambuco, frisando tudo o que foi feito diante de um período em que o País ficou paralisado. “Enfrentamos a maior crise da história, que foi agravada por Temer, e Pernambuco teve que priorizar o que era importante diante da queda de recursos, mas priorizamos e fizemos muita coisa que não estava no programa, principalmente na questão da água. Fizemos mais com menos porque somos eficientes”, finalizou.
Ao final do encontro, o gestor avaliou a chance de apresentar propostas efetivas para a população pernambucana. “O debate da Rádio Jornal foi uma boa oportunidade para discutir as ações que realizamos e o futuro do nosso Estado. Destacamos a nossa prioridade em investir naquilo que é mais importante, como na questão do abastecimento de água, investimos mais de R$ 1,5 bilhão; na Educação, conquistamos a melhor Educação Pública do País; na Saúde, com o nosso trabalho incansável de melhorar o atendimento; e na Segurança, que tem apresentado reduções importantes em todos os tipos de crime há oito meses; além de reforçar as políticas que iniciamos, avançando em projetos que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos”, avaliou Paulo Câmara.

Contagiada pelo excelente desempenho de Paulo Câmara no debate, a militância da Frente Popular recebeu com muita festa o candidato à reeleição, na saída do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Com cânticos de “Paulo de novo, governador do povo” e “O Paulo chegou”, o grupo marcou o tom que se cristalizou no final do programa. “A alegria da nossa militância mostra bem que temos as melhores propostas para o nosso Estado e pontuamos os nossos avanços”, frisou o governador, cumprimentando os apoiadores.(FOTOS: Hélia Scheppa)

Nenhum comentário: