sexta-feira, 8 de junho de 2018

Programação Oficial do São João do Gonzagão 2018. Este ano resgatando o Palhoção e o autêntico Forró Pé de Serra.

O Secretário de Cultura de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues, anunciou na manhã desta quinta-feira (07), no programa institucional da prefeitura, a programação junina do município, no São João do Gonzagão. “A ideia era que a bandeira que foi plantada fosse forjada esse ano, de deixar o São João com a sanfona como é de direito”, disse. Serão oito dias de festa nos bairros, centro e distritos com atrações culturais.
“Haverá ainda participação de cidades que se interessaram em vir à nossa festa com apresentações culturais como Sertânia, Tabira, Solidão, em um intercâmbio cultural”. E sanfona todas as noites
A programação começa dia 17 por Irajaí, a partir do horário da estreia do Brasil na Copa. Após haverá Trio Macambira, atrações culturais e Forrozão Júnior Mendes. Dia 18, no Bairro Santa Ana, Forrozão Porto Rico. Na COHAB, dia 19, a festa terá Ronaldo do Acordeon. No Bairro Frei Damião, dia 20, Forrozão Júnior Mendes. No dia 21, no Bairro São Sebastião, a programação terá Fábio e Léo.
A partir do dia 22 a festa chega à Praça Antonio Rabelo, com o Palhoção do Gonzagão. Às 9h, começa com o jogo do Brasil. Depois, Júnior Mendes, Rimas e Canto, Leandro do Acordeon e Vaqueiro Matuto farão 18 horas de forró.
Dia 23, na Caatingueira, tem Leandro do Acordeon. No Palhoção, Forro do Bom e Clássicos do Forró. Dia 24, em Jabitacá, Chiquinho de Belém. Dia 29, tem arraial nas casinhas populares.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Nenhum comentário: