quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bairro Frei Damião surpreende e faz bonito no tradicional café da manhã do São João do Gonzagão nos bairros.

Iguaracy tem realizado uma verdadeira maratona de cafés da manhã dentro da programação do São João do Gonzagão. Na manhã desta quarta-feira (20), o público compareceu ao Bairro Frei Damião, onde os moradores prepararam uma típica culinária junina para recepcionar a comunidade e os seus visitantes.
Este ano, os moradores mais uma vez trouxeram novidades na ornamentação, na decoração das mesas e na organização do evento que atraiu um grande público e ganhou destaque entre todos os cafés já realizados.
Sobre a mesa foram postos as principais comidas típicas desse período do ano. Teve pamonha, canjica, bolo de caco, mugunzá, caldo de mocotó e muitos outros pratos deliciosos, que só quem esteve no evento pôde saborear.
Brincadeira de quebra panela e uma animada quadrilha, antecedeu o inicio do café da manhã.
O prefeito Zeinha Torres também prestigiou o café juntamente com os moradores da Bairro Frei Damião. Ao lado dele autoridades e muitos correligionários prestigiaram o evento, dentre eles, a secretária de finanças Ligia Torres, o secretário de obras, Luciano Santana, o secretário de cultura Edjanilson Rodrigues, o chefe de transportes, Alex Dias, e os vereadores Fábio Alves Torres e Manoel Olímpio.
O São João do Gonzagão de Iguaracy é realizado anualmente e representa uma das manifestações culturais mais importantes de nossa cidade. Uma das principais características das comemorações são as comidas típicas que o público se delicia só de olhar.
A programação continua nesta noite com a apresentação do Forrozão Júnior Mendes que proporcionará muito arrasta-pé na comunidade. As 19 horas haverá apresentações culturais e o evento com banda começará às 21h.
Toda a movimentação dos festejos do São João do Gonzagão você vai acompanhar por aqui. Parabéns a comunidade pelo belíssimo café da manhã.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE

Nenhum comentário: