sexta-feira, 20 de abril de 2018

Secretário das Cidades e Diretor Presidente do Detran-PE recebem prefeito de Iguaracy-PE

O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, esteve reunido, nesta quinta-feira (19), com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, que, na ocasião, estava acompanhado do seu assessor de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros.
Durante a reunião, a Prefeitura de Iguaracy solicitou parceria do Detran-PE para a realização do processo de integração do município aos Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Além disso, Zeinha Torres solicitou que Iguaracy, que está localizada no Sertão do Pajeú, seja incluída na programação da Coordenação de Educação para o Trânsito.

Ficou acertado que o diretor-presidente do Detran-PE encaminhará a solicitação da municipalização do trânsito de Iguaracy à presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Simíramis Queiroz. Deste modo, será informado ao representante do município as exigências referentes á integração ao SNT.

Com relação a educação no trânsito, Ribeiro destacou que uma uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. “Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas”, disse.

O prefeito solicitou ainda que seja realizado um estudo para a implantação de sinalização no município. A cidade conta com uma frota de 2.296 veículos. Deste total, 1.088 são motos.

Nenhum comentário: