terça-feira, 24 de abril de 2018

Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, solicita recuperação das barragens de Volta e Poção

Aconteceu ontem (23), o encontro do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, o Promotor de Justiça, Dr. Lúcio Luiz, e o Secretário Estadual de Agricultura, Wellington Batista. Na pauta assuntos relacionados ao município, entre eles recuperação das barragens de Volta e Poção, Sistemas Simplificados, construções de barragens e Usina do Leite de Cabra em Jabitacá.
A Barragem da ENARC, que ganhou excepcional volume de água com as últimas chuvas, também tem despertado a atenção por conta de vazamentos verificados em sua parede. Os problemas são registrados há anos e não houve nenhuma melhoria esse tempo todo.

Acabei de receber o material em vídeo, que entregarei aos órgãos competentes, solicitando os devidos reparos na Barragem da ENARC, assim como buscar apoio para recuperar a parede da barragem da Volta, que tem um grande vazamento a mais de 20 anos.

O Chefe de Distribuição da COMPESA, Washington Jordão, informou que o órgão vai analisar a qualidade da água, buscar o caminho técnico para a questão do tratamento e religar para distribuição em Jabitacá, um dos maiores distritos da região.

O Prefeito Zeinha Torres mostrou o problema ao Deputado Diogo Moraes, que se comprometeu em levar o tema ao Governo do Estado para que sejam tomadas providências em relação aos vazamentos.

Nenhum comentário: