quinta-feira, 22 de março de 2018

Já começou: Cartola 2018 terá capitão valendo em dobro e mudanças na pontuação

CartolaFC 2018 traz algumas mudanças importantes para os cartoleiros. A grande novidade, para acirrar ainda mais as disputas nas ligas, é o capitão: jogador escolhido pelo cartoleiro para ter a pontuação dobrada, seja ela positiva ou negativa. Curtiu? E não para por aí! Alguns fundamentos do fantasy game tiveram suas pontuações alteradas. São eles:


Cartola tem novidades na pontuação de seis fundamento (Foto: Infografia )


Outra novidade importante para 2018 é exclusiva para os cartoleiros PRO, que terão a opção de receber notificações de gol, gol contra, cartões e defesa de pênalti em seus aplicativos.

Capitão
O jogador escalado pelo cartoleiro como capitão terá a pontuação dobrada, seja ela positiva ou negativa. Assim, se o seu capitão fizer 5,00 pontos na rodada, a pontuação dobra, passando a valer 10,00. Mas se fizer -5,00, não tem chororô... -10,00 de prejuízo pra entubar.

A escolha é OBRIGATÓRIA, ou seja, não é possível salvar a sua escalação sem selecionar o capitão, que só NÃO PODE ser o técnico.

Como eu escolho o capitão do meu time?
Na versão web, ao passar o cursor sobre o jogador desejado no campinho do seu time, clique na letra "c". Pronto, capitão escolhido! Na versão para celular, clique sobre o jogador selecionado, e a letra "c" aparecerá, indicando que aquele cara é o seu capitão.



Veja o fluxo de escolha do capitão no Cartola FC

Posso escolher qualquer jogador?
Sim! Você pode escolher qualquer jogador. Só não vale o técnico, tá? Ah, para ninguém confundir: o capitão do Cartola FC NÃO tem qualquer ligação com os capitães reais dos times do Brasileirão.

Quantas cartoletas isso custa?
Nenhuma. O preço do jogador não muda após ser escolhido como capitão. A valorização dele também não sofre nenhuma alteração.

Posso ter um capitão diferente a cada rodada?
Sim! Você é o técnico do seu esquadrão no Cartola FC. Portanto, fica a seu critério mudar o capitão do seu time no fantasy game quando desejar.

Posso escalar o meu time e deixá-lo sem capitão?
Não. A escolha do capitão do seu time é obrigatória. Se você terminar de escalar seus jogadores e não escolher um para ser o capitão, a sua escalação estará incompleta e não será possível salvá-la.

O que acontece se na última hora o meu capitão não jogar?
Nada. O seu time fica sem capitão e vida que segue!

Consigo ver quais jogadores eu coloquei como capitão?
Sim! No histórico das suas escalações, é possível ver na cor laranja, com a letra C ao lado, quais jogadores você colocou como capitão na rodada atual e nas anteriores.
GE

Nenhum comentário: