segunda-feira, 19 de março de 2018

Banda Rimas em Canto e Boy Vaqueiro finalizam com muito sucesso a Festa de Março do ano de 2018 em Irajaí.

Governo Municipal de Iguaracy, na noite deste domingo (18), cumpriu mais uma noite de festa no mais perfeito clima de paz e harmonia na comunidade de Irajaí. Paralelo à programação religiosa, o evento proporciona lazer, cultura e ainda melhora a movimentação econômica local. 
Um público alegre e festivo compareceu ao pátio de eventos da comunidade. De parabéns estão todos aqueles que prestigiaram a festa, não procurando entretenimento nas idades vizinhas que estão realizando festividade semelhante a exemplo de Custódia e Ingazeira.
Banda Rimas em Canto foi a primeira a se apresentar no grande palco. O grupo musical nasceu através de um trabalho desenvolvido na Casa da Cultura da cidade de Tuparetama e que tem o apoio do secretário de cultura do município e também vocalista da Banda Vozes do Forró, Fernando Marques
Em entrevista para a Web Sertão, Fernando Marques disse que em fevereiro de 2017, assumiu a proposta de tocar a boa música calcada na poesia do Pajeú, disse que convidou alguns jovens, todos na faixa etária dos 14 a 15 anos e começou a desenvolver com estes um trabalho que tem rendido frutos não apenas na parte artística e musical, mas graças a um monitoramento, os jovens também obtiveram uma melhora significativa na escola, inclusive na parte comportamental. 
Na composição da banda, no vocal está Juninho, na sanfona Emerson, no Triangulo o Tom e na Zabumba e declamação Samuel Aragão. A banda ainda conta com a jovem Cida, que toca triangulo, mas que não pode participar desta vez. 
O grupo Já está pegando a estrada e mostrando o seu trabalho, já tocaram em Recife e também no Programa do Tom Oliveira. Para quem quiser contratar o grupo Rimas em Canto, anote o contato para shows (87)99817-9193 
Ao lado de um grande grupo de amigos, correligionários, vereadores e outras lideranças políticas, o prefeito Zeinha Torres, esteve mais uma vez prestigiando a festa da comunidade. 
O Show mais esperado da semana foi do cantor Boy Vaqueiro e Banda. Com uma performance de chamar a atenção, quer seja ao cantar, dançar e na interação como o público, o jovem cantor contagiou a todos com um ritmo forrozeiro exaltando o homem do campo e o vaqueiro nordestino. 
Apesar de pouco tempo na estrada, apenas um pouco mais de um ano, o cantor já é estouro de sucesso no Sertão Pernambucano. 
Boy Vaqueiro começou sua trajetória musical compondo algumas músicas a exemplo de “Patricinha Vaqueira, Ser Vaqueiro é Moda, Eu Tô Correndo Gado, Vaqueiro Barão, Vaqueira Desmantelada”. 
Um dos grandes sucessos do cantor é a música “Namoro Conturbado”, uma composição sua com a pessoa de Luiz Felipe, que é da cidade de Floresta. Hoje, muitos de suas composições fazem parte do repertório de vários artistas, a exemplo de Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro, bastantes conhecidos no meio do forró de vaquejada.
Boy Vaqueiro é um artista simples, humilde e muito querido pelos fãs, após um ano só compondo e um ano e três meses de estrada, a banda cresceu de uma forma que hoje conta com cerca de 15 integrantes. Curta a Página da Cantor no Facebook Clicando AQUI. 
Desta forma, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, cumpre sua missão e encerra assim as festividades do mês de março em homenagem ao padroeiro São José em Irajaí, deixando o público e a comunidade agradecida pelo excelente evento.
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=949114605213826

Nenhum comentário: