segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Atleta Iguaraciense, Daniel Justino, revelado no peneirão de futebol em Iguaracy, está em equipe Carioca


No mês de abril de 2017, o governo municipal de Iguaracy, em parceria com a Global Scouting Football, realizou um peneirão no município, o peneirão foi comandado por Samuel Este, diretor da Global Scouting Football, e na ocasião o atleta Daniel Justino, zagueiro, foi eleito o melhor do evento.

O Peneirão chamou atenção não apenas pela qualidade do atleta Daniel Justino, jogador selecionado, mas também pelo número de atletas habilidosos que puderam ser vistos na cidade. 

Atualmente o GSF Expansion, vem demonstrando ótimos resultados, e o atleta Daniel Justino, já está no futebol carioca, na equipe SUB-20 do Paduano EC


O jovem atleta Iguaraciense, foi aguardado pelo diretor da Global Scouting Football, Samuel Este, que gerencia sua carreira, em São Paulo, passeou pela capital Paulista, antes de se apresentar ao clube carioca.



Em conversa com o Diretor de Esportes, Adriano Siqueira, ele nos falou da felicidade de ter ajudado na realização sonho do jovem Daniel, e nos falou da ansiedade para que tudo se concretizasse, "fiquei com receio da viagem, já que Daniel nunca tinha viajado de avião, então fiquei ligando sempre até o momento do pouso em São Paulo", disse Adriano.

Outra informação nos passada por Adriano, é de que em breve outro peneirão será realizado no município, "já estou em contato com Samuel Este, diretor da Global Scouting Football, para a realização de um novo peneirão, o Daniel é um exemplo para novos participantes, e a Global Scouting Football mostrou sua seriedade e competência, neste ano de 2017, o jovem Daniel com o apoio da Global , evoluiu muito principalmente na parte física, nosso Iguaraciense chegou a Rio de Janeiro totalmente pela empresa, ele não gastou nem com a inscrição do peneirão" informou Adriano.


Matéria da época do evento:

Foto em 22/04/2017

O Jovem José Daniel Justino Ambrósio, de 15 anos, morador do sítio Xique-xique, zona rural de Iguaracy, sertão Pernambucano, foi aprovado em teste de peneira de futebol que aconteceu em Iguaracy, nos últimos dois dias: sexta feira (21) e sábado (22) um Peneirão de Futebol , organizado pela Diretoria de Esportes do município. Daniel é atleta do Botafogo do Bairro do Campo a quase um ano e se destacou ma equipe, assim como no teste do peneirão.

O evento trouxe à participação de muitos jovens, foi no estádio Capitão Dionísio que os atletas doaram seu suor em busca de uma vaga. Era necessário dois dias para observar com maior detalhe a escolha, no primeiro dia 3 jogos de 20 minutos cada tempo, debaixo de forte calor das 7:00am até às 12:00am. Foram selecionados 23 jogadores para o dia seguinte quando na ocasião jovem José Daniel se destacou entre os outros na posição de Zagueiro. 

O Analisador Técnico Samuel Este, observou todos em vários critérios; segundo sua fala na hora final, citou que o seu escolhido tinha sido pelos critérios de caráter, talento e foco. O atleta agora aguarda do analisador onde será seu destino.



Nenhum comentário: